top of page
Pro FIlmes logo branco.png

Desde 2019 produzindo filmes que conectam pessoas e geram transformações positivas

Profilmes

A Profilmes é o núcleo da Proimagem voltado exclusivamente à produção de projetos de documentário, ficção e branded content.

Nossos propósitos são criar filmes que inspirem transformações positivas e auxiliar nossos parceiros a fortalecer a conexão com seus públicos por meio da arte de contar histórias.

Saber contar uma boa história é uma ferramenta poderosa para transmitir conhecimento, provocar reflexões, inspirar e engajar! 

Temos uma equipe de profissionais dedicados à concepção de projetos artísticos e projetos que contam histórias de pessoas, empresas e marcas.

Vamos adorar produzir um filme para você! Conte com a gente!

Conheça nossas produções:

Espaço On -Ambev / Poli USP

O Espaço On é um projeto em parceria com a Ambev e a Poli USP e tem o objetivo de aproximar a universidade do mundo corporativo. Acompanhamos todas as etapas da obra, e após vários meses de pesquisa e registros, produzimos um filme de 7 minutos e uma versão de 3 minutos sobre o Espaço On.
Foi uma experiência incrível para todos nós! Sucesso ao Espaço On e que venham muitos outros projetos como este!

STATUS: EM PRODUÇÃO

Dentro da Cena

DOCUMENTÁRIO LONGA-METRAGEM

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo Estadual (SP) - 2023.

Disseram a Edgar que uma pessoa cega não pode atuar em um musical, mas neste filme, acompanhamos a criação de um espetáculo criado por ele, Sara e outros atores com deficiência visual. 

 

O musical se passa durante a “Ação T4”, um programa de Hitler que visava exterminar pessoas com deficiência. “Dentro da Cena” registra a jornada e os desafios na produção do espetáculo, assim como as barreiras sobre o capacitismo enfrentadas por esses artistas. 

STATUS: EM PRODUÇÃO

Preciso falar com Sarkis

DOCUMENTÁRIO MÉDIA-METRAGEM

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Jacareí - 2023.

O documentário “Preciso falar com Sarkis” pretende homenagear os contadores de histórias do Brasil, na pessoa de Sarkis Alwan.  

Um grupo de atores, interpretando sete personagens do passado, chegam inesperadamente à pequena cidade de Santa Branca com a missão de conquistar os moradores para que conheçam e compartilhem as histórias da cidade.

Será que conseguirão atingir esse objetivo?

STATUS: EM PRODUÇÃO

Raízes da LGBTFobia no Brasil

DOCUMENTÁRIO CURTA-METRAGEM

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – São José dos Campos (SP) - 2023.

lgbt-pride-flag-blue-sky-background.jpg

Com a condução de Guia, artista queer, mergulhamos em sua jornada de investigação sobre a história da LGBTfobia no Brasil.

 

Por meio de entrevistas com especialistas, revisitamos o primeiro assassinato motivado por LGBTfobia no país, abordamos a construção da intolerância ao longo dos séculos e acompanhamos a evolução da ciência que desmantela mitos preconceituosos.

 

Nesta busca da artista por sua própria história, ressaltamos a contradição entre o avanço dos direitos jurídicos da comunidade LGBTQIA+ e o aumento das mortes dentro desse mesmo grupo em nosso país. Juntos, vamos acompanhar Guia nesta viagem de descobertas e reflexões.

STATUS: EM PRODUÇÃO

Trilhas do Vale

ROTEIRO PARA SÉRIE DE FICÇÃO

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – São José dos Campos (SP) - 2023.

woman-with-pen.jpg

A série de ficção "Trilhas do Vale" é um drama que mescla suspense e humor, composta por 10 episódios que apresentam as experiências de cinco amigos em busca de seus sonhos durante o início da vida adulta.

 

A história se passa nas pitorescas paisagens do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Após concluírem o Ensino Médio, esses jovens ingressam na vida universitária, enfrentando desafios e desfrutando momentos de diversão.

 

Entre conflitos familiares, incertezas sobre a vida profissional e encontros amorosos, eles buscam encontrar seu lugar nas trilhas da vida adulta, tudo isso em meio à efervescência cultural da região.

Time Profilmes

Coordenação geral:

Tatiana Baruel

 

Produção Executiva:
Fabiana Carvalho

 

Direção:

Tatiana Baruel e Henrique Avari

Sala de Criação:

Tatiana Baruel, Léo Surcin, Eduardo Spinelli, Edgar Jacques, Luiz Soares, Tainã Moreno, Marcelo Magano, Daniel Leite, Bárbara Bonilha, Auíra Ariak, Christiane Curioni, Lucas Coelho, Felipe Raphael, Kadu Gongora e Juliana Mª Gongora.

bottom of page